16 de outubro de 2005

Sobre o ser intelectual [moderno]

ALGUMAS constatações sobre a intelectualidade [moderna]:
1) Cachorro? Que cachorro que nada! Gatos, gatos e mais gatos! O melhor amigo dos intelectuais é o gato.
Porque: Cachorros são muito carentes e querem sempre chamar atenção. A luta de egos se torna grande demais.
2) Baladas. Você achava que baladas pertenciam ao universo patriciniano e mauriciano. Ledo engano. Detalhe importante: não são quaisquer baladas. São aquelas regadas a vísqui, música eletrônica e drogas alternativas; não por gosto, mas por ser cool. Ou um revival anos 80, num lugar bem out: nada melhor para lembrar do quão simples um dia foram. Luxo total!
Porque: A música eletrônica misturada com bebida e às vezes com outra coisa fazem com que se tenha uma experiência diferente de esquecimento do eu. Isso já foi feito com absinto e papoula em épocas remotas [rs]. Quer mais in que um revival?
3) Botecos. O ambiente do boteco é cool por si só: baratas, poeira e, se bobear, um ratinho cinza ou uma ratazana. O garçon já é seu maior confidente e o ovo rosa sua melhor refeição.
Porque: Ótimo ambiente para sentir que os grandes pensamentos [e pensadores] podem sobreviver neste mundo simples. Garante uma levantada no ego e histórias de dor de barriga [ou sobrevivência].
4) Tosco. O adjetivo que o intelectual mais usa é tosco. Mas só para qualificar o próximo.
Porque: Deve haver uma sonoridade especial nesta palavra. Não há qualidade mais vil que esta.
5) Depressão. Primeiro foi a tuberculose, que parecia atacar somente os intelectuais, mas na verdade tinha neles seu alvo mais evidenciado. Neste século, a depressão ataca dez entre dez intelectuais. Não há doença mais moderna.
Porque: Se não há depressão, não há consciência do mundo, nem de si. Ou seja: condição sine qua non para ser um ser humano pensante.
BRINCADEIRAS à parte, não é fácil ser intelectual [e moderno].

3 comentários:

Anônimo disse...

What is this place? Blog heaven??? hah hah. Hey, no really I like it. It's..shall we say..refreshing! Lets just say I'll be bookmarking you.

Hey if you get a minute to spare see our cheap dsl site.We have the best deals on cheap dsl. See you there!

lilian disse...

Helô, sei que vc não fala palavrão, mas... puta que pariu!! Genial!!hahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahhha

Helô Beraldo disse...

Hahahahaha! Garantiu trabalho com boa risada! Minha mãe está ofendidíssima, hahahahahaha! Bjo!