19 de agosto de 2005

Ai de mim...

ACABEI de chegar da USP, reencontrei gente bacana, muita conversa, um cafezinho gostoso... Nostalgia e novidades, muito bom! No caminho pra casa começou a tocar uma música que eu acho linda, o Frejat cantando [não sei se a música é só dele ou dele no Barão Vermelho], bem romântica e que eu num sei o nome, deve ser "Procuro um amor", algo desse tipo.
ADORO músicas românticas [aquelas bem bregas] e filmes românticos [aqueles bem óbvios, com finais felizes]. [mas não gosto de literatura romântica, daí já é demais! [rs]] Digam pra mim, por favor, se poderíamos não gostar de versos como: "Você me ligou naquela tarde vazia / e me valeu o dia..."; "Estranho seria se eu não me apaixonasse por você / O sal viria doce para os novos lábios... Seu All Star azul combina com o meu preto de cano alto..." ; "...Quem depois voltou / Ao amor ao sorriso e à flor / Então tudo encontrou / E a própria dor / Revelou o caminho do amor e a tristeza acabou..."; "Como eu sou o girassol / você é meu sol, uh-uh-uuuuuh "? Ah, é tão verdadeiro! Mesmo que passageiros, esses sentimentos existem! Como diria Bethânia, Gal, Gil e Caetano: é lindo!
NESSE mundo do cada um por si, tão individual e confuso, é bom [senão reconfortante, um cafezinho diário, mesmo!] manter um pouco da ingenuidade e não perder nem a gentileza nem as esperanças. Sonhar de vez em quando faz bem também; já dizia Freud: no inconsciente está a sua essência. [rs, certamente inventei isso.] Resumindo, acho que me descobri uma romântica incurável, é isso!
[[Observação importante: pessoal, meu computador está em vias de entrar em uma outra dimensão... snif! I'll be back quando ele ressuscitar... Me aguardem! Bom fim de semana para todos!]]

10 comentários:

Anônimo disse...

Porque eu não te achei antes...

helô beraldo disse...

Anonymous, não sei. Talvez porque tudo tem sua hora... Ó Anonymous, quem és tu? Bjo

Anônimo disse...

sorry...
o anonymous aí de cima sou eu o Edson

helô beraldo disse...

Hahahaha! Que engraçado! Que confusão! Acho que não vou mais responder aos comments anonymous... Edson, vê se não vai me comprometer, hein? Eu sei da fúria das mulheres!!! [rs]

Anônimo disse...

Ei, é melhor assinar antes que tomem meu lugar.
:
Esse sentimento existe sim. Não penso que seja passageiro, ao contrário me parece eterno. Só aprendemos a encostá-lo em um cantinho quando necessário. E aprendemos a ser mais generosos e deixar crescer novamente por mais pessoas.

Bjs

helô beraldo disse...

Anonymous 1, gosto muito dos seus comentários! Bjo

Anônimo disse...

Que bom. E que surpresa. É tão agradável a leitura de seus textos que fico intimidado a escrever. Ainda mais com esse meu português básico, durango e ruim.
Bjs
NymousOne

Anônimo disse...

Oi Helô, o que seria da gente sem esses versos... é tão bom estar apaixonada. Melhor ainda é ser, pela vida. Beijocas.

John disse...

Essa música do Frejat à qual você se refere na verdade se chama "Segredos" é um PLÁGIO DESCARADO da letra de "Looking For a Love", do nosso querido Neil Young, conforme foi muito bem observado lá na comunidade Neil Young BR no Orkut.

helô beraldo disse...

John, ponto para Neil Young! Mas eu gosto desse plágio descarado, :o(