21 de maio de 2008

Trocadilhando [ou os quatro elementos]

[Quem disse que vai acabar?]

água da chuva pra regar
água do mar pra navegar
água do olho pra descarregar
água do rio pra bebericar
água do amor pra criar, criar...

[E a gente respira isso todos os dias...]

ar, ar, ar...
está em todos os mais importantes verbos da primeira conjugação: amar, respirar, brincar, trabalhar, regar, plantar, cuidar, amar, amar, amar...

["Por mais distante, o errante navegante..."]

terra:
põe os pés nela
gaia criadora
e acarinha

[Transforma e transcende]

fogo, fogueira, fogão:
no tempo, no espaço, nos astros
primeira luz, guia, elemento astrolábio
continue regendo, transformando e transcendendo

2 comentários:

André Toma disse...

Helô! Muito obrigado pela visita!
Já fiz alguns jogos de tarô. Foram feitos num prazo curtíssimo, então, ilustras menos elaboradas e traços mais simples.
Estou com mais dois pra fazer, um WICA e outro de Marselha. Só que dessa vez com total liberdade de criação e longo prazo. Assim que puder, coloco no blog.
Adorei esse seu novo post, principalmente os dois primeiros textos. Lindos!
Só me faz lembrar o pouco tempo que tenho pra leitura...Livros estão se acumulando por aqui...
Grande beijo!

helô beraldo disse...

Toma, quero saber quais foram os tarôs que você desenhou! Já estou mega-curiosa pra ver os novos... :o)
Puxa, eu também tenho uma pilha de livros pra ler, todos começados e não termino nenhum... Humpf!
Obrigada pelo elogio! Tenho escrito tão pouco, mas os comentários sempre me estimulam a escrever mais.
Beijo e na espera de ver os tarôs!