14 de setembro de 2005

Cinema, oba!

PESSOAS queridas:
ESQUECI de avisá-las de uma sessão de cinema promovida pela Aliança Francesa, que acontecerá domingo, às 9h30 [da manhã], no Cineclube Vitrine [antigo Directv, na Galeria Vitrine. vocês podem entrar ou pela Rua Augusta ou pela Haddok Lobo; fica entre a Estados Unidos e a Tietê. tá confuso isso, né? :o)].
CINEMA francês contemporâneo e um café da manhã antes do dito cujo. É sempre muito divertido! Se o filme não for lá grandes coisas, o café é bom! Estarei, certamente, lá! Preparem-se para fazer a escolha de Sofia, pois, de dois filmes, vocês só poderão ver um :o(!
VIVE le cinéma! Vive le café pour se réveiller! [rs] Maiores combinações por e-mail! Bisous!

24 comentários:

Anônimo disse...

Pelo fim do anonimato, já!

helô beraldo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
helô beraldo disse...

:o) Bjocas, Li!

Glaucovsky disse...

É Helô, matou a charada!!!! Eu li "o muro" do Sartre quando desenhei essa história (É claro que com liberdade poética).

10 pontos pra você! Bjs!

helô beraldo disse...

Que legal, Glauco! Adorei saber disso! Bjo

Anônimo disse...

Nossa! O muro! Que boa lembrança. Faz tempo hein! Acho que seria uma boa rele-lo nessa fase. (putz relelo é feio! parece nome de bloco de carnaval: Releló). Na verdade acho que estaria mais adequado ler o retrato de Dorian Gray, mas deixa pra lá.
Bjs!
NymousOne

helô beraldo disse...

É, a pressão foi muita... Pensei até que você fosse sumir... [rs] Mas como assim, "faz tempo, hein! Que boa lembrança." Nós lemos o conto na mesma época? Como você, mon cher, saberia quando eu li o conto? Ah-ha! Não contava com a minha astúcia! [rs :o)]Ou "faz tempo hein!" que VOCÊ, só VOCÊ, leu esse conto... humpf! Bom, apenas suposições, mas acho que seu nome começa com uma das letras do alfabeto, hahahaha! Com um J, ou um D, ou um L... Ou com um A? [não de anônimo, por favor... rs] Acertei? Ai, tô confusa! Hehehehe! Um beijo e prometo que vou deixar sua anonimosidade pra lá, ok? [Não custa tentar, né? :o)]
Obs.: Nunca li "O retrato de Dorian Gray", só o primeiro parágrafo... :o( Ele está na fila de espera, mas tem 15 antes dele...

Anônimo disse...

Ha ha ha! Tem razão! Faz tempo que EU li o muro. Tenho saudade de quando tinha esse tipo de leitura no meu cotidiano. Acho que essa leitura hoje teria outra "interpretação". Será que ler Sartre, Kafka, Beuvoir é como ler horóscopo?
Acho que Oscar Wilde e Hemingway (vc gosta de touradas?) não tem tanta dependência de seu estado emocional.
Ha ha ha! Quem vê isso aqui até acha que eu leio muito!!!! Acho que gastei todos os livros que li na vida num comentário de 2 parágrafos!
Bjs,
NymousOne

helô beraldo disse...

Toda vez que leio Sartre, tenho um tipo de efeito colateral. Quando li "O muro", foi uma angústia desgraçada. Quando li "Huis clos" ["Entre quatro paredes"], além da angústia, a insônia. [É um dos melhores livros que já li!] Acho que lê-los [hein, rs?] é um pouco mais do que ler o horóscopo [:o)], pois não fazem previsões para o homem, mostram-no. [hein, rs?]
Concordo; não gosto de touradas, mas eles dois gostavam!!! Não consigo gostar d'"O velho e o mar" também... Talvez precise relê-lo... [rs]

Um beijão e pensa rápido para responder a essa pergunta: qual é seu nome? José, João, Antonio, Alberto, Alexandre, Manuel, Victor, Fernando, Tiago, Igor, Samuel, Rafael, Diego?... Acertei algum? Vou continuar tentando, aiaiai...

Anônimo disse...

Acertou quase todos.
Eu não gosto de touradas, mas consegui entende-las. E o melhor consegui ver o que tem por trás das coisas que não entendemos. E por consequência respeita-las. Você não gosta de O velho e o mar? Faça uma viagem de carro, de mais de 800Km, sozinha, sem som, numa péssima estrada, a noite.

Anônimo disse...

“Oi, boa tarde! Você poderia, por favor me dizer onde fica a rua dos Ingleses?”
“Continue aqui, entre na rua do semáforo, siga uns 3 quarteirões e você ai cruzar com ela.”
“Obrigado! Quem é você?”
“???”

helô beraldo disse...

Eu entendo o ritual, etc., respeito, mas não gosto. Acertei quase todos, haha! Então acertei um! Bom, aprecio muito seu ritual de sempre comentar. Vou tentar entender e respeitar seu anonimato, e compreender que deve ter um porquê de você não querer se identificar. Um beijo.

helô beraldo disse...

"Quem é você?" é uma pergunta difícil de ser respondida...

Anônimo disse...

Muito difícil.

Anônimo disse...

Se todos têm um nome, ninguém não tem um nome!
Todos conhecem alguém. Ninguém não conhece alguém. Ninguém conhece ninguém. Vocês não conhecem ninguém.

Anônimo disse...

Todos querem ser alguém. Não há espaço para conforto se alguém é ninguém. Mas e se não é mesmo ninguém. Um nome que nunca ouvi com um rosto que nunca vi, só pode ser ele: ninguém. Atenção: não é o Zé Ninguém. Esse já é alguém. É ninguém mesmo.

Anônimo disse...

Ninguém me entende. Ninguém ama como eu. Ninguém sabe tanto de mim como eu mesmo. Ninguém pode fazer tudo o que quer. E o melhor: ninguém é perfeito!

helô beraldo disse...

Como diria o sábio Rubens [Nelson]: "Ok, ok, ok!"
Acho que essa campanha contra o anonimato está repercutindo negativamente sobre meu querido anônimo, já que resultou em grave crise existencial. [rs, desculpe a piada infame... :o)] Foi você mesmo quem escreveu esses comments ou alguém se apropriou de sua identidade?

Glaucovsky disse...

Vixi....pinga! Muita pinga!!

helô beraldo disse...

Mas será que ele bebe? [rs]
Muito boa, Glauco! Bjo

Anônimo disse...

"Ah, eu queria ser assim. Ter olhos capazes de ver ninguém".

Ninguém bebe? Ou não?

helô beraldo disse...

Ai, Lu! Não captei a sua mensagem... :o( De quem é essa frase?

Sei não se ninguém bebe... Mas que esse ninguém tá mucho loco, ah!, isso ele tá!

[minha descrição no orkut é "Eu tomo pinga." hahahaha! só eu acho graça, mas você entende a referência, né?]

Anônimo disse...

A frase é do Lewis Carroll. E era usada num contexto maluco desse tipo... alguma coisa como:
- Ninguém está vindo pela estrada - diz Alice.
- Ah, eu queria ter olhos assim...
(...) Eu nunca consigo ver ninguém etc.

Será que o anônimo é um personagem de Alice?!?

Eu tomo pinga?!? ;) Mas será que isso é bom pra você? :) (Não resisti).

Anônimo disse...

É isso aí! E vamos todos pro boteco! ;)