23 de julho de 2005

Mclancolia feliz

QUANDO pensei que minha jornada já tivesse acabado, tive uma bela surpresa domingo último. Aquela velha história continua a mesma, eu já havia constatado isso antes, mas é uma pena.
DAÍ, resolvi me indignar por dois dias, pois mais que isso não me era digno.
BOM, de saldo veio a melancolia. Parece ruim, mas é bom: melancolia no bom sentido e ele existe, acreditem! Por exemplo: voltei a gostar de Djavan, de achar sentido em suas letras, e isso tinha se perdido, tava lá no fundo do baú... Fora todas as comédias românticas a que assisti esses dias: When Harry met Sally, Little Women, High Fidelity (of course), You've Got Mail, Le fabuleux destin d'Amélie Poulain, Chocolat, As good as it gets [o último, aliás (prestem atenção rapazes!), tem a melhor frase que um homem pode dizer a uma mulher (cabe a vocês decobrirem qual é)].
ENTÃO, para alimentar essa felicidade mascarada, fui ao cinema ver Batman Begins, herói mais melancólico não existe! [Adorei e recomendo, o melhor de todos eles.] Saí do cinema pensando: meu, cara mais complicado que esse existe! E eu conheço! Só rindo pra num chorar...
... AGORA, a semana chega ao fim, mais melancólica-feliz que nunca, com Neil Young, sua Harvest Moon, e uma xícara de café.

3 comentários:

Anônimo disse...

Helô... ler seu blog é tudo de bom...
Dessa vez vc arrasou... ri muito...
Vc é doida... rs... mas concordo que vc deva mesmo fazer todos so cursos, principalmente o segundo.
Chega de mandar as pessoas catarem cocoquinhos... mas qdo terminar esse curso bravo, nada de treinar comigo, hein? Não gosto de ser mandada para lugar nenhum...rs...
bjs.

Anônimo disse...

Harry & Sally é aquele que tem a frase famosa sobre homens e mulheres JAMAIS poderem ser amigos?
Não lembro de As good as it gets. Do que se trata? (Sim, eu fiquei curioso...)

helô beraldo disse...

Oi Lu! "As good as it gets" é também chamado de "Melhor (é?) impossível", com o Jack Nicholson. Não posso contar qual é a frase, mas posso dizer se você conseguiu captá-la :o). Pelo o que eu te conheço, você vai sacar rapidinho.
Quanto ao "Harry e Sally", é esse mesmo! Por isso que eu digo: nunca diga jamais, né? Hahaha!
Bjos e obrigada pelos comentários!

****

Dia desses passa aí pra tomar um café fresquinho!